YouTube aposta em novas ferramentas

...

Quando o YouTube surgiu, ninguém imaginava seu impacto na maneira em como nos relacionamos com o conteúdo e seus produtores. Atualmente, estratégias voltadas para essa plataforma de vídeo são cada vez mais comuns – e ficar de fora delas pode fazer com que sua marca não seja tão visível.

O YouTube se destaca por oferecer infinitas possibilidades tanto a marcas como a criadores de conteúdo. Não é à toa que Youtuber é considerada uma das profissões do futuro. Graças aos anunciantes, houve o surgimento de uma nova economia, possibilitando que criadores pudessem chegar a um lucro na casa dos seis dígitos.

Durante o Vidcon 2018, Neal Mohan, diretor do setor de produção do YouTube, falou a respeito de melhorias que o YouTube pretende realizar, focadas em melhorar a interação entre comunidade e produtores de conteúdo.

Confira o que vem por aí:

Ferramentas de interação com os fãs

A empresa está trabalhando para criar novas ferramentas que permitam aos criadores lucrar e ao mesmo tempo interagir com os fãs. Isso começou com o Super Chat, em 2017, ferramenta que oferece a possibilidade de que fãs comprem mensagens em um chat ao vivo. A ideia está sendo expandida, e o YouTube já oferece outros recursos, como o Ticketing e o Merchandise.

Channel Memberships

O Channel Memberships é um recurso em que membros da comunidade pagam uma determinada taxa para receber conteúdos exclusivos de criadores. Agora a plataforma pretende expandir essa opção para os canais qualificados dos EUA que tenham a marca de mais de 100 mil inscritos.

Venda de produtos exclusivos e personalizados

O merchan já faz parte da vida dos criadores há muito tempo. Mas agora o YouTube uniu-se à empresa Teespring para que os produtores de conteúdo possam escolher entre mais de 20 mercadorias para personalizar e vender por meio de seus canais no YouTube. A opção estará disponível para canais qualificados dos EUA, com mais de 10 mil inscritos.

O recurso Premieres

O Premieres é um recurso que permite que um vídeo pré-gravado seja lançado como se fosse ao vivo. Quando os criadores utilizarem-no, os fãs poderão interagir em tempo real, através do chat ao vivo. É como se todos os assinantes de um canal estivessem presentes assistindo ao mesmo tempo ao vídeo mais recente de um criador. O Premieres está sendo lançado aos poucos, e em breve estará disponível para todos os criadores de conteúdo.

Fonte: Mundo do Marketing