WhatsApp se torna uma das principais fontes de notícias

...

Aplicativo das já conhecidas mensagens de bom dia, memes, vídeos, o WhatsApp evoluiu e também virou uma das principais fontes de notícias em diversos países, segundo um estudo conduzido pelo Instituto Reuters de Jornalismo, em parceria com a Universidade de Oxford e a BBC.

Segundo o Digital News Report, no Brasil, 46% da população informa-se sobre notícias pelo WhatsApp, ficando atrás somente da Malásia, onde 50% dos entrevistados indicaram o app como forma de tomar conhecimento de notícias, pelo menos, uma vez por semana.

No entanto, em países como Estados Unidos e Inglaterra, respectivamente, apenas 3% e 5% dos entrevistados utilizam a plataforma de mensagens como fonte noticiosa.

Além disso, os pesquisadores indicaram alguns fatores importantes para o WhatsApp ter se tornado importante para o noticiário:

– Ele tem o benefício da criptografia, que permite que as mensagens trocadas sejam sigilosas e livres do monitoramento de governos;

– Países da América Latina oferecem planos de internet móvel com WhatsApp ilimitados;

– As mídias chilena e espanhola entraram de cabeça no app e as rádios de diversos países também usam o serviço de mensagens para se comunicar com o público.

Fonte: Promoview