Tem uma loja física? Invista nas mídias sociais

...

É comum que micro e pequenos empreendedores tenham dificuldade em divulgar seu negócio, principalmente se o caso for de uma loja física. No entanto, é possível trabalhar e ter sucesso através do marketing digital. Confira:

Avatar

Independente do tipo de negócio é preciso saber qual o seu público-alvo. Tendo, no mínimo, o básico: faixa etária, gênero e localização. Neste caso, se sua página do Facebook, por exemplo, tiver curtidas suficientes ela pode te ajudar, oferecendo informações sobre estas pessoas.

Informações

Você pode oferecer diversas informações sobre o seu negócio através das redes sociais, como telefone, site, endereço, descrição do tipo de produto/serviço. Além disso, quando um usuário pesquisa por um termo relacionado ao seu negócio, como “sorveteria”, por exemplo, se você tiver na descrição, no nome da página e na categoria de serviços, aumenta seu posicionamento na lista de busca, tornando sua loja mais visível.

Localização

Extremamente importante para lojas físicas, principalmente quando não se faz entregas na casa do cliente, a localização é possível criar anúncios para pessoas que estão próximas do seu estabelecimento como, por exemplo, em um raio de 5km. Se você faz entrega na casa do cliente também é possível selecionar uma cidade especifica.

Direcionamento detalhado

Através das redes, você pode segmentar o público com o qual deseja se comunicar. Por exemplo, somente esportistas, ou somente pessoas que tem interesse em viagens. Assim, juntando as informações de localização e direcionamento detalhado, você pode ter campanhas resultados muito melhores.

Formas de anúncio para uma loja física

O Facebook e Instagram oferecem diversas formas para anunciar, dependendo sempre do objetivo da campanha. Por exemplo, se você quer gerar mais visitas em seu estabelecimento, existe a forma “Ajudar as pessoas a encontrar seu negócio”, com ela é possível adicionar titulo, descrição imagem e um botão de chamada “Como chegar”, que leva o usuário até um mapa mostrando o caminho para chegar à loja. Além desse tipo, existem diversos outros, para cada objetivo proposto.

Postagens e Periodicidade

Ofereça sempre um conteúdo de qualidade para as mídias sociais, pois elas estão em constante movimento, o ideal é que se faça postagens semanais, pelo menos um por semana e sempre buscando abordar assuntos atraentes para o seu público.

Concluindo

As mídias sociais são algumas dos principais meios de comunicação de hoje em dia, deixando para trás os meios tradicionais e ganhando o mercado de publicidade. No empreendedorismo devemos estar sempre atualizados, principalmente com a imagem do negócio.

Fonte: Administradores