Suécia oferece o país inteiro para alugar no Airbnb

...

Uma iniciativa surpreendeu, esta semana, os usuários do aplicativo ‘Airbnb’, maior comunidade de compartilhamento de lares do mundo.

Em parceria com o Visit Sweden, bureau de incentivo ao turismo da Suécia, as empresas lançaram uma ação de marketing inovadora, colocando todo o território sueco - do extremo sul de Smygehuk ao deserto em torno do Three-Country Cairn, no norte - disponível para alugar na plataforma desde ontem, 22 de maio.

A parceria tem como objetivo incentivar o turismo, divulgando o conceito de liberdade de circulação vigente no país escandinavo.

Conhecida como o “Direito de Acesso Público”, uma lei local garante a qualquer pessoa que vive na Suécia ou visita o país a liberdade de acessar, caminhar, andar de bicicleta ou acampar em qualquer terra, com algumas exceções, e desde que não haja perturbação ou destruição de propriedade ou do ambiente.

“Este direito permite que nosso povo viva intensamente a natureza. Na Suécia temos tudo, de altas montanhas até florestas profundas, de belos arquipélagos a prados tranquilos. Agora, junto com o Airbnb, damos as boas-vindas a todos e incentivamos que experimentem o jeito sueco de desbravar“, diz Jenny Kaiser, Country Manager do Visit Sweden.

Fonte: BlueBus