Startup cria aplicativo que agrega conteúdos de streaming

...

Desenvolvida pela Reelgood, startup fundada por David Sanderson, ex-funcionário do Facebook, e que conta com ex-desenvolvedores do Popcorn Time, a novidade tem como objetivo agregar serviços de streaming pagos, permitindo fazer buscas integradas nos catálogos em até oito ferramentas, do Netflix à HBO.

Acessando os conteúdos da Netflix, Amazon Prime, HBO, Hulu, Showtime, FX, Starz, Crackle e até de canais como FOX, CBS e ABC, a ferramenta lista quais delas possuem o filme ou programa buscado, facilitando a vida do usuário. O acesso ao app é gratuito, mas é preciso pagar para assistir ao conteúdo oferecido pelos serviços por assinatura.

“Será que esse filme que você está prestes a comprar ou alugar já está em um serviço pelo que você paga? Agora mesmo, não há uma forma de fazer isso do que uma incômoda busca individual pelos vários serviços”, diz Luigi Poole, um dos ex-desenvolvedores do Popcorn Time e que agora toca o Reelgood.

“Nós acreditamos que essa é a principal razão para as pessoas buscarem torrentes, é mais fácil, dado que as opções legais apresentadas são essencialmente uma ‘caça ao tesouro’”, completa.

A startup já levantou financiamento de US$ 3,5 milhões.

Fonte: G1