Spotify testa músicas patrocinadas

...

Não é mais nenhuma novidade a força que o Marketing Digital vem ganhando nos últimos anos. Segundo o estudo Digital AdSpend 2017, realizado pelo do IAB (Interactive Advertising Bureau), o investimento em publicidade no meio digital superou as expectativas e cresceu 26% em 2016, em comparação com o ano anterior, totalizando R$ 11,8 bilhões.

Este grande crescimento traz consigo o aumento considerável de anúncios digitais, espalhando-se para as mais diversas plataformas. Desta vez, para o Spotify.

Recentemente, os usuários do aplicativo têm sido surpreendidos por uma novidade: músicas patrocinadas. Apesar de o investimento em propagandas não ser novidade para ninguém, sendo comum ver listas patrocinadas por grandes marcas, o alvo do momento são as canções individuais.

Diferente de outras propagandas presentes no aplicativo, as músicas patrocinadas não aparecem em formato de banners, mas sim com a adição dessas faixas nas playlists que o usuário segue. Obviamente, o estilo da música é segmentado, você não vai encontrar uma música sertaneja em uma playlist de rock, por exemplo.

O novo formato de anúncio está sendo testado com os usuários gratuitos do Spotify, seja no PC ou em dispositivos móveis.

Fonte: Digaí