Redes Sociais: O Instagram com fonte de inspiração para os usuários e oportunidade para as marcas

...

Nos últimos anos, o Instagram se tornou uma das redes sociais mais utilizadas no mundo todo. De acordo com as palestras e eventos do South by Southwest (SXSW) desse ano, em Austin, Texas, a plataforma é uma das melhores fontes de inspiração da atualidade, uma verdadeira mistura de mentes inovadoras da música, dos filmes e das mídias interativas. E, sendo assim, também é o lugar certo para a descoberta de marcas, produtos e serviços.

É no Instagram que os produtores de conteúdo ultrapassam os limites da chamada “publicidade antiga” e usam seus melhores artifícios para chamar a atenção dos possíveis clientes.

Marcas como inspiração para o público

Como o marketing digital está em evidência e é o grande futuro da publicidade, o Instagram é o ambiente perfeito para os profissionais usarem das suas possibilidades únicas, já que é uma plataforma extremamente dinâmica e quase que inteiramente mobile, o que ajuda a ganhar engajamento já que a maior parte das pessoas acessa a internet e redes sociais através do celular.

As pessoas querem ver conteúdo diversificado, não importa se há uma propaganda por trás, ou seja, o profissional precisa saber contar sua história através de ferramentas que os próprios usuários das redes usam. Quanto mais uma marca produz e interage com o público, mais fácil fica a missão de conquistá-lo.

Conteúdo orgânico

Tendo em mente que o público se apega a marcas que se assemelham aos usuários, os criadores utilizam o Instagram para a divulgação de conteúdos orgânicos, como dicas, ensinamentos ou até mesmo um bate-papo com os seguidores, coisas que trazem muito engajamento para as marcas.

O Instagram para negócios é um mercado que não para de crescer, pois novas estratégias sempre acabam surgindo, conforme novas ferramentas são implementadas e aumentam o poder do público de engajar através de Stories, mensagens diretas, enquetes e hashtags.

Fonte: Digaí