Pesquisa aponta internet como fonte de informações antes das compras

...

Através de uma pesquisa online da Kantar IBOPE Media a respeito do comportamento e dos hábitos de consumo dos internautas, foram revelados números surpreendentes sobre como a internet tem servido como fonte de informação e influencia os consumidores na hora da compra. Confira:

• 64% dos entrevistados que acessaram a internet nos últimos 7 dias acreditam que “consultar as opiniões de outras pessoas na web ajuda a tomar decisões sobre compras importantes”.

• 73% afirmam que recorrem à internet para se informar e 71% concordam que a rede oferece informações sobre produtos ou marcas que não estão disponíveis em outro lugar.

• 38% dos entrevistados acham que a conveniência da internet é mais importante que o preço.

• Para os internautas, além das compras (65%), a internet é importante para o entretenimento (71%) e a comunicação (54%).

• As mulheres são maioria (53%) entre os usuários de internet nos últimos 7 dias. Os jovens adultos, entre 25 e 34 anos, são os mais conectados.

• Entre os internautas que acessaram as mídias sociais no último mês, 43% checaram seus perfis cinco vezes por dia ou mais e quase metade afirmou que se sente perdida sem seus smartphones e celulares (49%).

• Os aplicativos de mensagens instantâneas, mídias sociais e internet banking estão entre os mais usados.

Os dados apresentados acima demonstram intensidade no uso da internet, deixando muito clara a necessidade das empresas e lojas de produtos estarem presentes no mundo online. Seja através de sites responsivos, e-commerce, redes sociais ou blog, mais do que presença é preciso oferecer conteúdos relevantes, ofertas personalizadas, facilidade de acesso, design diferenciado e é claro, um ótimo atendimento ao cliente.

Não sabe por onde começar? Conte conosco!

Conheça nossos serviços e solicite um orçamento: www.conquistacom.com/index.php?pagina=servicos

Fonte: AdNews e Conquista Comunicação.