Pantone revela a Cor do Ano de 2018

...

Assim como árvore de natal e panetone, o final de ano sempre vem acompanhado de uma tradicional revelação: a cor do próximo ano de acordo com a Pantone.

Para 2018, a cor escolhida pela principal empresa de cores no mundo foi a Ultra Violet 18-3838. De acordo com a Pantone, a cor pode ser definida como uma sombra roxa, dramaticamente provocante e atenciosa, comunicando originalidade, ingenuidade e pensamento visionário para o futuro. Confira:

...

Os roxos enigmáticos também têm sido simbólicos da contracultura, da não convencionalidade e do brilho artístico. Ícones musicais como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons de Ultra Violet à vanguarda da cultura pop ocidental como expressões pessoais de individualidade.

Cheia de emoção, a cor também simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando indivíduos a imaginar sua marca única no mundo e empurrando limites através da criatividade.

Lighting the way for the year ahead, Pantone announces PANTONE 18-3838 Ultra Violet as the Color of the Year 2018! 💜🔮🎆 A dramatically provocative and thoughtful purple shade, #UltraViolet communicates originality, ingenuity and visionary thinking that points us to the future.#COY2018 Link in bio to learn more about #UltraViolet

Uma publicação compartilhada por PANTONE (@pantone) em

Historicamente, tem uma qualidade mística ou espiritual anexada ao Ultra Violet. A cor é freqüentemente associada a práticas de atenção plena, que oferecem uma base maior para aqueles que buscam refúgio do mundo super estimulado de hoje.

Confira alguns exemplos da aplicação:

... ...
Fonte: Comunicadores