Novidade: Google vai testar anúncios de vídeo na Play Store

...

O Google está testando uma nova maneira de exibir propagandas de vídeos. Os anúncios aparecerão enquanto o usuário estiver navegando na loja de aplicativos, mas ao que parece, o conteúdo não irá reproduzir automaticamente. Pelas informações que foram fornecidas, os vídeos terão relação com apps da própria Play Store, não sendo permitida ainda a publicidade de outros produtos.

Essa decisão divide opiniões, tendo em vista que a publicidade em vídeo muitas vezes não é vista com bons olhos pelo usuário. Entretanto, cada vez mais as marcas precisam desenvolver novas formas de chamar a atenção do público, então não é de se estranhar que a gigante das buscas experimente essa estratégia.

A sua maior concorrente, a App Store, que pertence à Apple, já faz algo parecido. Na sua loja de aplicativos é possível encontrar promoções de listas, embora os vídeos ainda não sejam utilizados. O objetivo do Google, assim como o da Apple, é oferecer aos desenvolvedores de aplicativos maiores chances de terem seu material baixado.

Associação dos vídeos aos aplicativos

Como forma de valorizar os anúncios em vídeo e atrair a atenção do público, o Google estuda introduzir esse conteúdo dentro de outros jogos ou aplicativos. Durante a reprodução, o usuário poderá ser recompensado caso assista ao material até o final, então a tendência é que o público fique satisfeito com a exibição.

Fonte: Digaí