Marketing Digital: Porque sua empresa não deve ter medo

...

Muitas empresas vêem a internet como uma oportunidade de alavancar seus negócios. Até aí tudo bem. O problema é como essa oportunidade está sendo aproveitada.

Criar um site, uma página no Facebook ou Twitter, entre outras mídias sociais, não necessariamente significa sucesso. É preciso planejamento, investimento e dedicação. E esse é grande problema, ou melhor dizendo, “medo” que as empresas têm de entrar de verdade no mundo do Marketing Digital.

É muito fácil criar uma página no Facebook e postar algumas publicações. Porém, você sabe se o conteúdo oferecido é relevante? Impulsiona seus anúncios? Mensura os resultados obtidos?

Se você não faz nada do que foi citado acima, é preciso mudar.

Você deve conhecer ou já ter ouvido alguém falar que: “Minha empresa não precisa dessas coisas de internet. Nunca precisei disso e não é agora que eu vou precisar.” Entenda que, não é porque você não tem um site, ou Facebook, que sua empresa vai quebrar. A grande dificuldade é a mudança. O medo do novo. Sair da zona de conforto.

Qual sua reação quando se encontra em uma situação desconfortável? Você mantém a calma e tenta resolver, ou foge?

Medo é algo que faz parte de nossas vidas. No entanto, a internet é simplesmente mais uma oportunidade para você ampliar a visibilidade da sua marca. Além de aumentar as vendas de seus produtos ou serviços.

Ter uma presença digital hoje em dia é fundamental. Se o cliente procura no Google sua empresa e não acha, as chances dele não entrar em contato com você é enorme. Não é à toa, que as estratégias de Marketing Digital ocupam também grande parte das estratégias de Marketing nas grandes empresas.

Sua empresa pode se diferenciar da concorrência com a criação de bons conteúdos que auxiliem o cliente na identificação e solução de seus problemas. E com uma boa estratégia, você pode entrar nessa batalha para vencer.

Enfim, em qual empresa você confia mais: uma empresa que possui um bom site, uma fanpage bem engajada e um blog com conteúdos relevantes, ou em uma empresa que não tem nada disso?

Saia na frente! O mercado está mudando cada vez mais rápido. Esteja sempre atualizado nas tendências para que seu negócio fique sempre a um passo do seu concorrente.

Fonte: Administradores