Marketing Digital: 4 Tendências para 2018

...

Assim como para as pessoas, para as empresas o final de ano é o momento de olhar para trás e analisar o quanto se acertou e se errou a fim de evoluir e traçar um novo plano estratégico. Mas também é tempo de prestar atenção no futuro e no que vem com o próximo ano. E, no que diz respeito às estratégias, as mudanças no marketing digital em 2018 prometem ser, novamente, intensas. Por isso, confira cinco tendências para começar a pensar desde agora:

Experiências personalizadas

Quem quer pagar por uma campanha ou ação para falar com 100 pessoas quando há apenas uma pessoa que você quer envolver e é chave para lhe trazer resultados incríveis?

Experiências emocionais, vídeos institucionais, customer experience, gestos de gentileza. No meio digital, frases de impacto. Enfim, personalizar sua comunicação é o seu maior desafio para ontem!

Vídeo

O vídeo tem sido uma parte importante do marketing digital por vários anos e evoluirá em 2018. Irá desenvolver não apenas um meio para o marketing de conteúdo, como também um meio publicitário: o YouTube atrai quantidades incríveis de tráfego e engajamento, mas a publicidade ainda é uma oportunidade para muitas empresas. Também haverá mais ênfase na transmissão ao vivo, pois o Facebook passará a priorizar este tipo de conteúdo.

Aumento dos chatbots

Chatbots estão sendo cada vez mais adotados, pois são fáceis de serem utilizados, sendo relativamente simples de encomendar produtos básicos através deles. Em 2018, veremos os chatbots se expandirem para novos segmentos, com maior complexidade.

Evolução da busca

A pesquisa é uma fonte de tráfego muito importante para a maioria dos sites e mais ainda para nós. Assim, prestar atenção em como as pesquisa estão mudando as nossas vidas é de total interesse para toda e qualquer empresa. Pesquisas de voz têm sido cada vez mais abordadas e gerando cases interessantes. A busca por voz através de dispositivos deverá aumentar neste próximo ano.

Resumindo

O Marketing muda em segundos e se você ainda está apenas com um site de quando você começou sua empresa e posta vez ou outra algo nas redes sociais, está na hora de pensar e repensar sobre tudo isto caso não queira ter sua marca esquecida, tanto no meio digital quanto no offline.

Fonte: Administradores