Marketing de Conteúdo: é impossível (e errado) evitá-lo

...

O marketing de conteúdo retrata a essência de uma empresa, mostra quem ela é e o que faz, permitindo que se destaque em meio a tantas outras. Por isso, não é algo que uma empresa pode (ou deve) fazer de forma ‘acidental’. É preciso seriedade, organização e planejamento.

Através de dados já observados há alguns anos, é possível perceber um consumidor cada vez mais consciente e que valoriza quem dedica tempo, força, estratégia para se relacionar com ele de forma personalizada, através de conteúdos relevantes, originais e autênticos.

Então, se você não se apresentaria a uma importante reunião de negócios de chinelos, por que tentaria empurrar um conteúdo inadequado ao seu consumidor?

Adaptar o conteúdo ao público-alvo é um dos pontos mais importantes que se deve fazer através do marketing de conteúdo.

Adaptar a sua estratégia em torno de seu público-alvo ajuda a manter sua mensagem clara, concisa e verdadeira. Ao invés de tentar atingir a todos, o que se torna impossível, você atinge as pessoas certas e as cativa.

Criar conteúdo exclusivo leva tempo, pesquisa, paciência e habilidade. Mas somente com um conhecimento aprofundado da identidade da sua empresa e de como ela está posicionada no mercado poderá ajudá-lo a escolher os canais corretos, as plataformas e a linguagem a ser adotada. Conteúdo escrito sem uma audiência torna-se apenas mais um conteúdo sem público, sem visitas e sem resultados.

O marketing de conteúdo tem um poder incrível para aumentar a notoriedade da marca, o tráfego do site e as vendas. Por isso, deve ser um pilar da sua estratégia de negócios desde o início.

Fonte: Administradores