Marketing de conteúdo e a importância de se comunicar com as pessoas

...

Em qualquer tipo de negócio, a chave para o sucesso está nas pessoas envolvidas. Para vender seu produto ou serviço é preciso entender pessoas, falar com pessoas, convencer pessoas, criar um relacionamento com pessoas, tudo isso também feito por outras pessoas.

Por isso, a melhor forma de atingir seus objetivos é utilizando as palavras certas no momento certo. E é nesse ponto que entra o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo tem sido uma das melhores formas para uma empresa se aproximar, interagir e compreender as pessoas, guiando para a solução de seus problemas e encaminhando de forma humana para a compra.

Uma pesquisa do Demand Metric apontou que 82% dos consumidores têm uma opinião mais positiva sobre uma empresa depois de ler conteúdos personalizados, 70% dos consumidores sentem uma conexão mais próxima como resultado do marketing de conteúdo e 72% dos consumidores acreditam gerar um relacionamento com a marca como resultado do marketing de conteúdo.

Mas de nada adianta saber de todos estes dados se na hora da produção o principal ponto for ignorado. Marketing de conteúdo não se trata de publicações em massa, de apenas saber fazer o SEO da forma certa ou jogar infinitos dados de mercado como argumento.

É preciso criar um relacionamento real. O conteúdo distribuído precisa despertar interesse, desejo, levar a ações reais e a um engajamento sincero com sua marca.

E, em tempos de mercado saturado de conteúdos rasos, é preciso saber que isso só será possível quando você tiver um DNA bem definido, quando souber do que está falando e para quem está falando, quando conseguir transmitir em cada frase tudo aquilo que carrega a sua marca, sua missão e seus valores.

Fonte: Administradores