LinkedIn: Como a rede social pode ajudar a sua marca

...

Enquanto o Facebook é uma rede mais descontraída, o LinkedIn é uma mídia mais corporativa e séria, alcançando um público com perfil totalmente diferente. De toda forma, mesmo não sendo uma das plataformas mais famosas, pode se tornar uma ferramenta poderosa de relacionamento e divulgação para as empresas.

A maioria dos usuários está acostumada a ver o LinkedIn apenas como um “currículo online” e uma oportunidade de networking, mas a rede social é capaz de proporcionar muito mais e, dependendo do segmento, pode se tornar de extrema importância para uma marca se posicionar e se fazer conhecida do público.

Público diferenciado

Um ótimo exemplo de sua utilidade é quando uma organização tem necessidade de alcançar e se comunicar com um público mais velho. No Facebook, a maior parte dos usuários é mais jovem e dá preferência a conteúdos mais simples e de linguagem rápida. Enquanto isso, o LinkedIn tende a possuir um público mais velho e seleto, com usuários que, usualmente, consomem conteúdos mais ricos de informações, mais complexos, e preferem pesquisas e notícias corporativas.

Com dois tipos de usuários tão distintos, é possível entender a necessidade de estar presente em ambas as redes. Assim, seu alcance é maior e faz com que sua marca esteja presente de modo adequado para cada tipo de cliente.

Fonte: Publicitários Criativos