Instant Articles: Facebook começa a testar notícias pagas

...

Nas próximas semanas, o Facebook começará a realizar, nos Estados Unidos e na Europa, testes em modelos de assinaturas dos veículos de mídia no Instant Articles, esforço da rede social para o Projeto Facebook para Jornalismo, que conta com o apoio de meios de comunicação para a criação de produtos que possam atender às suas necessidades e objetivos na plataforma.

Além disso, o Facebook afirmou que está investindo no Instant Articles porque os dados mostram que os usuários preferem a experiência de leitura móvel mais rápida, o que gera mais tráfego e engajamento aos editores.

No entanto, a relação entre editor e assinante continuará funcionando da mesma forma como atualmente. Os veículos terão controle total sobre os preços, ofertas e processos de pagamento. Toda a receita oriunda das assinaturas será destinada aos veículos e a posse dos dados dos usuários também será exclusiva deles.

Isso significa que as assinaturas no Instant Articles permitirão que os assinantes tenham acesso total ao site e ao conteúdo no Facebook e nos aplicativos do editor. Quem já é assinante de uma publicação durante os testes do Instant Articles continuará com acesso total aos artigos da editora.

Ainda de acordo com a rede social, os testes serão utilizados para observar como as pessoas respondem à experiência e têm como objetivo aprender e analisar, em conjunto com os parceiros, quais as mudanças necessárias para oferecer o melhor modelo aos assinantes e editores. Com o tempo, os testes também serão expandidos para mais parceiros.

Fonte: CanalTech