Instagram tem 25 milhões de perfis de negócios

...

O Instagram, uma das mais populares redes sociais do momento, informou, na manhã de ontem, que havia atingido a marca de 25 milhões de perfis profissionais ou de negócios. O aumento, impressionante quando comparado ao número de 15 milhões em julho deste ano, é um sinal de que cada vez mais as empresas estão considerando a importância da plataforma para expor seus serviços e produtos.

Um dos pontos que ajudou bastante no crescimento do número de perfis profissionais, existentes desde maio do ano passado, foi a disponibilização de ferramentas especiais para analisar visitas e mostrar informações mais detalhadas sobre os seguidores das marcas, fazendo com que mais e mais negócios fizessem questão de estar presente na plataforma de compartilhamento de imagens.

De acordo com alguns dados divulgados pelo Instagram, mais de 80% de seus usuários seguem perfis de negócios, fazendo com que as contas profissionais recebam mais de 200 milhões de visitas diariamente.

Segundo Vishal Shah, diretor de produto da Instagram Business, cerca de 50% dos perfis de negócios não está ligado a um site externo, indicando que eles enxergam o Instagram como sua principal ou única presença online. As empresas que são "nativas" da plataforma costumam ter um desempenho muito bom.

Fonte: TecMundo