Instagram já tem 15 milhões de perfis profissionais

...

No mês de junho, o Instagram anunciou que 250 milhões de pessoas estavam utilizando a função ‘Stories’. No entanto, os números não param de crescer. Recentemente, a rede social divulgou que alcançou a marca de 15 milhões de perfis de negócios ativos, quase dobrando o número anunciado em março deste ano, que era de 8 milhões.

Assim, percebemos que muitas empresas estão apostando e investindo na plataforma para divulgarem seus produtos e serviços. Isso acontece em função da utilização desta rede social pelo público como fonte para busca de conteúdo sobre as suas marcas preferidas, transformando o Instagram não só em um meio de divulgação, mas também como loja virtual de muitos tipos de negócios.

Pequenas e médias empresas

Segundo o comunicado, o Instagram é uma ótima ferramenta para as marcas produzirem conteúdo de qualidade e manterem os usuários aquecidos, seja de forma orgânica ou através de anúncios pagos.

A rede social afirma também que, apesar de presenciar dezenas de casos de sucesso das grandes marcas na ferramenta, a grande maioria dos negócios que utilizam a plataforma com objetivos profissionais são as médias e pequenas empresas.

Fonte: Digaí