Inbound Marketing: 5 motivos para você investir

...

A forma tradicional de fazer publicidade, interrompendo as atividades do público através de anúncios, tem sido ultrapassada por uma nova forma de fazer marketing.

E uma das principais chaves desta evolução é o conteúdo, tornando-se a maior ligação entre as empresas e seus possíveis clientes. Então confira 5 motivos para você começar a investir agora mesmo em inbound marketing:

1 – Menor custo

De acordo com um estudo da Hubspot, este tipo de marketing custa até 62% menos do que o marketing tradicional. Além disso, proporciona um resultado maior. Isso porque não será necessário investir nas mídias tradicionais (TV, rádio, etc) que atraem pessoas não interessadas no seu negócio. Você vai direto ao ponto para encontrar o seu público-alvo.

2 – Consiga mais clientes

Das pessoas que querem comprar algo, 93% começam e terminam a sua jornada de compra online. Com a atual facilidade da buscar informação, antes de conhecer o produto pessoalmente na loja podemos ficar por dentro de críticas, opiniões e experiências de outras pessoas com aquele produto/serviço.

Desta forma, você aumenta as chances de ser escolhido em relação à concorrência. No inbound marketing é preciso identificar com facilidade quem está interessado na sua empresa, conteúdo, produto, quem é o seu público e, assim, atingir a sua persona.

3 – Conteúdo: construindo autoridade e conquistando clientes

O ponto forte do inbound marketing é gerar leads qualificados (pessoas realmente interessadas em adquirir seu produto/serviço). E qual a melhor forma para alcançar essas pessoas sabendo que praticamente todos os clientes estão na internet? Produzindo conteúdo relevante e atraente. Sejam e-books, e-mails, landing pages, site, blog, redes sociais, entre outros, é indispensável oferecer conteúdo de qualidade.

4 – Mostre que é um especialista

Com tantas opções disponíveis no mercado, o lead sempre vai encontrar aquela que tenha diferenciais: algum destaque no segmento, que ofereça conteúdos sobre o assunto, que consiga tirar suas dúvidas de forma prática, que saiba explicar como tudo foi desenvolvido, etc.

À medida que sua marca começa a publicar conteúdos relevantes, vai aumentando a quantidade e percepção do seu conteúdo na internet e começa a consolidação da sua empresa. Fornecer informação e educar o mercado é um passo super importante para fixar sua autoridade frente a tantas opções que a internet oferece.

5 – Automação: otimizando respostas

Uma grande possibilidade do inbound marketing é utilizar ferramentas de automação de marketing, como chatbots, automação para disparo de e-mails, entre outras. Essa automação busca dar vazão ao conteúdo produzido pela sua empresa e otimizar os processos do inbound, dando mais tempo para o marketing da sua empresa (e dinheiro, claro).

Assim, você percebe os principais pontos para o crescimento do seu negócio: como investir, o retorno mensurável, quem é o seu público alvo, a melhor forma de atingi-lo e a garantia de que você terá clientes que desejam o seu produto.

Fonte: Comunicadores