Identidade Visual: Santander renova sua marca

...

Com o objetivo de se adaptar ao ambiente digital e contribuir para a meta de atingir 30 milhões de clientes digitais em 2018, o Santander resolveu inovar e renovar a identidade visual da marca.

A mudança mantém as principais características da instituição: nome, ícone da chama (que representa a descoberta do fogo, como símbolo de progresso, paixão e proximidade) e a cor vermelha. Sendo assim, o principal elemento de mudança é a tipografia, que deixa para trás a serifa.

Mais moderna, a nova marca também deixa de usar a caixa vermelha ao fundo e aumenta o uso da cor branca, representando transparência. Assim, o banco acredita estar mais apto a fazer frente às novas instituições financeiras digitais que têm surgido recentemente. Confira:

...

A atualização da marca deve ocorrer de maneira progressiva, começando pelos ambientes digitais. Depois, se estenderá a outros meios até chegar em materiais de propaganda impressa.

A renovação da marca foi realizada pela Interbrand, a partir de um trabalho que incluiu ouvir clientes e funcionários do Santander em todos os mercados onde o banco está presente.

Fonte: Publicitários Criativos