Heineken utiliza cerveja para incentivar debate civilizado

...

No mundo atual, percebemos uma grande divisão de posições e opiniões políticas, gerando debates intermináveis (e muitas vezes de grande tensão) entre esquerda e direita, temas como o feminismo, a economia, os direitos LGBTs, entre muitos outros. E, foi pensando em unir estas pessoas com opiniões tão diferentes, que a Heineken decidiu transformar sua nova campanha em um experimento social.

“Worlds apart” (Mundos à parte em português) é o nome da campanha que, basicamente, reúne pessoas que não se conhecem, mas que pensam de forma extremamente oposta em temáticas polêmicas, para interagirem, se conhecerem melhor e, por fim, – ao serem expostas às justas opiniões que as separam – decidirem se querem permanecer e juntas tomarem uma cerveja, ou simplesmente irem embora. Confira:

Apesar do sentido publicitário da campanha ser evidente (afirmar que até os debates mais tensos ficam mais fáceis quando brindados com uma Heineken), uma coisa é certa: ouvir quem pensa diferente e permitir que essas diferenças criem trocas sadias e novas ideias e não cisões é algo determinante para um mundo melhor.

Fonte: Hypeness