Google reestrutura suas plataformas de publicidade

...

Na semana passada, o Google anunciou a criação de uma plataforma que unifica os serviços de publicidade já oferecidos pela empresa: o Google Marketing Platform.

Muita coisa mudou desde o surgimento do DoubleClick, a primeira plataforma de marketing do Google. Hoje a privacidade ocupa um espaço muito importante na equação do marketing digital, com os consumidores mais conscientes de como são afetados pela publicidade e reivindicando maior controle sobre seus dados.

Para adequar-se a essa nova realidade, e obter campanhas rentáveis sem ferir a privacidade dos usuários, o Google apresentou uma plataforma de marketing mais simples e unificada.

O que mudou:

• O Search Ads 360 toma o lugar do antigo DoubleClick Manager. Embora o nome tenha mudado, a função continua a mesma: planejar e medir campanhas de busca no Google e em outros motores;

• O Display & Video 360 engloba os produtos de anúncio DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center, permitindo executar e gerenciar campanhas de anúncio em um mesmo lugar.

Fonte: Meio & Mensagem e Google Analytics Solutions