Fiat se rende ao meme do Uno

...

Conhecido por ser um dos modelos mais utilizados por empresas, o Uno cruza cidades estampado por logotipos e ostentando porta-escadas. A preferência de muitas pessoas vem, principalmente, por ele ser compacto, versátil e, é claro, econômico.

Pensando nisso, Claydson Vieira, 27 anos, um entusiasta do modelo, resolveu criar uma fanpage só sobre o carro, feita para “homenagear a melhor invenção de 4 rodas já feita pela humanidade”. Com diversos conteúdos sobre o universo “uneiro”, a página rapidamente atingiu mais de 200 mil seguidores.

...

E quem pensa que só foram criadas publicações sobre o assunto, está enganado. A febre chegou a um nível que até “jogos” como o Top Gear UNO e o Uno for Speed Most Wanted foram criados:

As publicações da Uno Memes popularizaram tanto que fizeram com que até a própria Fiat usasse a brincadeira para anunciar seu lançamento nas redes sociais.

“O diálogo com o consumidor mudou e ele quer fazer parte da criação das narrativas das marcas que ele gosta. O que fizemos foi simplesmente juntar algo que conectava a Fiat emocionalmente às pessoas e deixar com que elas nos ajudassem também a escrever os novos capítulos da nossa história. A corrida é um gatilho para uma entrega maior de conteúdo, onde os protagonistas são os amantes da Fiat”, diz Bárbara Bono, Head de conteúdo e criação.

Atenta ao rápido sucesso da página criada em 2016, a montadora não perdeu tempo e lançou um teaser no Facebook que pega carona na popularidade do “Uno Escada”. Publicado no perfil oficial da marca no Brasil, a empresa escalou seis carros para mostrarem quem é o mais veloz e darem nome ao lançamento da companhia.

“Para mim foi uma grande honra, sendo sincero eu não acreditei que o Marketing da própria FIAT estava me procurando e quando eu vi o vídeo eu fiquei bastante tempo morrendo de rir daquela situação, incrédulo. Certamente, eu nunca imaginaria que alcançaria essas proporções no momento da criação da página”, disse Claydson, criador da fanpage.

Fonte: Exame