Novidade: Facebook cria plataforma de música para celulares

Facebook cria plataforma de música para celulares

A versão para celulares do Facebook estreou ontem, 21 de agosto, uma nova plataforma de música que reúne em um só lugar canções, vídeos, cifras, entre outros recursos.

Batizada de "Hand album", a novidade teve em sua estréia mundial o retorno dos Tribalistas, que lançaram no início do mês quatro faixas inéditas.

Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown participaram do desenvolvimento da plataforma. A ideia é que ela reproduza um pouco da experiência de ouvir música com o encarte do álbum nas mãos, como acontecia com os LPs e CDs. A partir de uma tela central, o usuário navega na vertical e na horizontal para explorar conteúdos diversos.

"Apesar da grande facilidade que o consumo de música na era digital nos trouxe, ele sempre deixou a desejar pela ausência das informações que antes vinham no encarte dos álbuns físicos, como as letras, fotos, as fichas técnicas. Por isso desenvolvemos o 'Hand album', que torna mais completa a experiência de quem ouve música no celular, indo além do encarte físico por contar com o advento das novas tecnologias", diz Marisa Monte.

"O 'Hand album' é uma experiência única, com foco em mobilidade para entregar aos fãs a verdadeira visão do artista ao lançar um novo trabalho e deixar que ele se insira dentro do universo musical", afirma Christian Rôças, do Facebook.

Fonte: G1