Facebook lança app de realidade virtual

...

A rede social Facebook lançou ontem, 18 de abril, o Facebook Spaces, aplicativo de realidade virtual para que as pessoas interajam em um mundo virtual como se estivessem na mesma sala.

A novidade, ainda em fase de testes, funciona nos óculos de realidade virtual Oculus Rift e foi apresentado no F8, evento do Facebook para desenvolvedores realizado em San José, Califórnia.

Para o usuário começar a utilizar o aplicativo, o primeiro passo é criar um avatar a partir de uma foto. Desta forma, o sistema de realidade virtual, automaticamente, cria um boneco, permitindo a personalização de olhos, cabelos, entre outros.

Depois disso, é possível convidar amigos que já estejam na plataforma para integrar um mesmo ambiente, que pode ser criado digitalmente ou que reproduza um local do mundo físico. E é neste ponto que entram as fotos e os vídeos em 360°. Essas imagens não só podem ser vistas de dentro, como já ocorre em outros sistemas de realidade virtual, mas o Space permite que o usuário e seus amigos transportem seus avatares para dentro delas.

Além disso, é possível fazer videoconferências dentro da plataforma, utilizando as chamadas de vídeo do Messenger. Durante essas ligações, quem estiver no mundo virtual verá uma janela com a imagem do interlocutor na vida real, quem estiver no Spaces verá a imagem do avatar surgir na tela do celular.

Fonte: G1