Facebook ajuda micro e pequenas empresas

...

Atualmente, milhares de empresas utilizam as redes sociais como ferramenta de marketing digital. Entre as principais plataformas que fazem parte dessa estratégia de comunicação, o Facebook foi uma das que apresentou grandes resultados em 2017.

A rede social contratou uma empresa de consultoria, a Morning Consult, para fazer uma pesquisa e mostrar a relevância das funcionalidades da plataforma para o crescimento de micro e pequenas organizações e seus negócios no ano passado.

De modo geral, sete a cada dez empresas disseram que hoje são mais consistentes no mercado de atuação graças ao Facebook.

Além disso, a pesquisa revelou que muitas marcas e empresas se consolidaram no mercado devido a atuação no Facebook, e muitas delas (50%) disseram que a construção do negócio foi feita quase toda dentro da plataforma. Das que responderam ao questionário, 75% das companhias disseram que perceberam o aumento no faturamento devido ao trabalho feito no Facebook.

Isso influenciou diretamente no crescimento operacional das organizações, pois devido ao aumento da demanda, 66% das empresas sentiram a necessidade de contratar mais funcionários. As pequenas e microempresas foram tão importantes para o mercado nacional que elas chegaram a contratar 200 mil pessoas a mais que as médias e grandes empresas entre janeiro e setembro de 2017.

Resultados

O levantamento mostrou que 84% das micro e pequenas empresas brasileiras acreditam que o Facebook ajuda não só no crescimento da marca, mas também no desenvolvimento das comunidades locais. Além disso, 81% das organizações de menor porte acreditam que através da rede social é possível atingir um público que outras ferramentas não alcançam.

Fonte: Digaí