Curiosidade: 95% da população online brasileira acessa o YouTube

...

No mundo todo, cerca de 1,5 bilhão de pessoas acessam o YouTube todo o mês. No Brasil, são 98 milhões, 95% da população online.

No último mês, o YouTube publicou alguns dados sobre sua plataforma, estatísticas que comprovam a eficiência da rede para negócios e a satisfação de seus usuários. Confira:

Para todos

Se está com dúvidas sobre utilizar o YouTube no marketing digital do seu negócio em função do interesse do seu público-alvo a resposta é: não tenha! Em relação às classes A, B e C, 94% acessam o YouTube. Muitos empresários têm a ideia errada de que apenas os jovens utilizam a plataforma. Muitos jovens utilizam, sim, a rede, mais especificamente 96% dos jovens de 18 a 35, porém 60% das pessoas acima de 36 anos consomem conteúdos na plataforma, como música, gastronomia, moda & beleza, gaming e futebol pelo menos uma vez ou mais por dia.

Preferência

Outra ideia errada é achar que porque o brasileiro tem uma tradição de consumir muito TV aberta, prefere assistir conteúdo na televisão. Segundo dados do YouTube, quem busca pelos temas citados acima acredita que a plataforma é o melhor lugar em toda a internet para assistir a vídeos desse tipo de conteúdo.

Segundo a apuração da Pesquisa Google e Reds com Consumidores Brasileiros Online, quando se pensa em vídeo, em primeiro lugar vem o YouTube, com 32%, em segundo outras redes sociais, com 16%, em terceiro, com 15%, a TV paga, e, em quarto, a TV aberta, com 10%.

O que os usuários querem das marcas?

80% dos consumidores de afinidades (pessoas que buscam por coisas que tem a ver com elas) consideram mais importante receber das marcas, conteúdos que divirtam/entretenham, 79% que mostrem como usar seus produtos, e 75% que proporcionem uma maneira de aprender mais sobre um assunto.

Outra coisa, não tenha medo que os usuários pulem seu anúncio e você jogue dinheiro fora, não é bem assim, 68% dos usuários no YouTube gostam de ver propagandas relacionadas com o tema do vídeo ao qual vão assistir. Uma dica do próprio YouTube é vá direto ao ponto, o público gosta de vídeos curtos.

Fonte: Digaí