Criatividade: Jeep comemora “Jeep Day” de forma sutil

...

Desde 2005, o dia 4 de Abril é reconhecido oficialmente como o Dia do Jipe (sinônimo de veículo 4×4) pela prefeitura de São Paulo. Instituída pela lei 14.026, a data faz parte do calendário oficial do município e prevê uma série de comemorações e homenagens ao lendário veículo.

E, como contar histórias de carros e pessoas faz parte do branding da Jeep desde sempre, este ano a marca resolveu fazer uma intervenção muito criativa e sutil nas páginas do jornal O Estado de S. Paulo. A marca mudou o formato da data da edição da quarta-feira, 4 de abril de 2018 para quarta-feira, 4×4 de 2018. Confira:

...

Criada pela F.biz, a iniciativa contemplou os cabeçalhos de todas as páginas do jornal, um anúncio na capa e nas primeiras páginas de cada caderno explicava-se o motivo da mudança com o reforço da mensagem. A ação também teve desdobramentos no digital, nos canais do Estadão e do Jornal do Carro.

“O Jeep Day fortalece a identidade da marca e os nossos valores: autenticidade, liberdade, aventura e paixão. Neste dia 4×4 comemoramos também três anos do Jeep Renegade e a consolidação de Jeep no Brasil. De 2015 para cá, já foram mais de 200 mil carros. E há dois anos mantemos a liderança de SUVs no Brasil. A ação no Estadão foi uma forma de reforçar o verdadeiro espirito Jeep”, afirmou João Ciaco, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da FCA Latam.

Fonte: Publicitários Criativos