Aumento do ticket médio em e-commerces mostra importância do mobile

...

A utilização de dispositivos mobile, como smartphones e tablets, tem crescido muito nos últimos anos e impactado, de forma positiva, o desempenhado de lojas digitais.

Isso foi evidenciado em uma recente pesquisa realizada pela Nuvem Shop, plataforma de hospedagem de lojas virtuais, que indicou um aumento no ticket médio das vendas através de dispositivos móveis.

Os dados foram obtidos após a empresa monitorar o comportamento dos usuários nos e-commerces do site. Ao final do estudo, foi verificado que foram feitas mais de 1 milhão de visitas em todas as lojas da plataforma.

Segundo a pesquisa, no último ano, o ticket médio das compras feitas por smartphones era de R$ 200,19, enquanto que o do desktop chegou a R$ 258,77. Houve também um aumento na efetivação das compras, saltando de 30% em 2016 para 45% em 2017. Entretanto, devido à facilidade de navegação no desktop, esse dispositivo continua apresentando melhor taxa de conversão.

Houve mudança também nos canais utilizados para relacionamento e atendimento ao cliente. Os dois meios que mais se destacaram foram as redes sociais e e-mail, com 84.8% de preferência. Logo atrás aparece o WhatsApp, aplicativo bastante utilizado em todo o mundo e que vem ganhando importância também para as empresas.

Fonte: Digaí