Ação da Lacoste troca seu icônico logo por uma boa causa

...

Em uma ação pensada em conjunto com a International Union for Conservation of Nature, uma das maiores organizações de conservação ambiental do mundo, o famoso jacaré da Lacoste deu espaço a outros animais por uma causa importante. Eles saem de cena para que 10 espécies ameaçadas de extinção possam estampar as pólos.

As peças são exclusivas: apenas 1775, cujo lucro de venda será revertido para a instituição. E o número de camisas produzidas com o bordado de cada animal equivale a quantos representantes de sua espécie ainda existem. Confira:

The crocodile is leaving its iconic spot to 10 threatened species through a partnership with the International Union for Conservation of Nature. The number of polos produced for each series corresponds to the remaining population sizes in the wild. By buying one of the 1775 polos, you participate in helping IUCN and Lacoste in the fight for wildlife conservation worldwide. Available only in some European countries and in the US - Link in bio. #LacosteSaveOurSpecies

Uma publicação compartilhada por Lacoste (@lacoste) em

Entre eles, estão o rinoceronte de Java, o tigre da Sumatra, o papagaio Kakapo, os golfinhos Vaquita e a tartaruga Burmese - dos animais escolhidos, esta é a mais gravemente ameaçada de extinção, com apenas 40 delas no mundo.

“Um projeto desses é ótimo para levar atenção para o mundo, mas também internamente”, contou o designer Felipe Oliveira Baptista ao WWD. A marca pretende manter a parceria com o fundo por três anos.

Fonte: Elle