A importância de um site para as marcas

Campanha da Diesel defende vida sem medo das falhas

Quando você ouve falar de uma marca, qual a primeira coisa que faz?

Se você respondeu procurar mais informações e o site no Google, com certeza você não está sozinho, pois isto é o que a maioria faz nos dias de hoje.

Desta forma, ter um site não é mais um diferencial e sim um pré-requisito para que um negócio, seja ele grande ou pequeno, sobreviva no mercado.

A meta de todos é estar entre os primeiros resultados. No entanto, o famoso SEO da Google ainda é um mistério para muitos. Para aqueles que não sabem, esse é basicamente um algoritmo que decide a relevância do seu site aos usuários e escolhe onde sua marca estará posicionada nas pesquisas. Existem diversas maneiras de melhorar o posicionamento com o uso de tags, imagens e palavras chaves. Além disso, a velocidade do seu site e ele ser responsivo ou não também afetam diretamente no seu desempenho.

Apesar de ser fundamental que você goste do layout de seu site, você precisa pensar no seu público-alvo e no que agrada a ele. Imagine que seu cliente em potencial é formado principalmente por pessoas que gostam de bolo de morango. Por mais que você goste mais de bolo de chocolate e quisesse que todo o seu site tivesse ele como base, é necessário que o foco seja no de morango.

É através do seu site que você conseguirá se relacionar diretamente com o público. Por isso, ele precisa ser organizado, fácil de navegar, com informações claras e objetivas. Para isso, coloque-se sempre no lugar de seus clientes.

Outro ponto é que na internet o investimento em marketing pode ser muito menor e o site da sua empresa pode ser visto por um público mais qualificado, pois a possibilidade de segmentação é melhor e maior. Através dele, o seu cliente pode nem precisar sair de casa para adquirir seus produtos, como é o caso das lojas virtuais, ou para fazer a reserva de um serviço.

Com tantos motivos, não existe mais desculpas para sua marca não estar presente na internet.

Fonte: Publicitários Criativos