ONG utiliza emojis para arrecadar doações

...

Símbolos, memes e emojis tem se tornado uns dos principais modos de se expressar e se comunicar entre os jovens. E, foi pensando nisso que, para arrecadar doações às crianças com fome nos Estados Unidos, a ONG “No Kid Hungry” desenvolveu uma ação solidária muito criativa e feita principalmente através de emojis.

Através de vídeos no Instagram Stories, a campanha “EmojiMeals” apresenta pratos vazios que são enchidos de acordo com os stickers de alimentos que os usuários selecionam. Ao final da experiência, quanto mais ingredientes tiverem na refeição maior será o valor solicitado para donativos, fazendo com que a pessoa possa escolher pôr mais ou menos comida, de acordo com sua possibilidade monetária.

Confira:

Turn an #EmojiMeal into a real meal for a kid in need. Check out our Instagram Story to get involved or click the link in our bio.

Uma publicação compartilhada por No Kid Hungry (@nokidhungry) em

“Nós sabemos que os millennials se envolvem com as causas pelas quais eles são apaixonados nas redes sociais. O EmojiMeals é destinado a canalizar esse comportamento para a missão do No Kid Hungry e transformá-lo em doação real”, disse Gerard Caputo, diretor criativo da agência BBH de Nova York, responsável pela criação da campanha.

Fonte: Adnews