5 estratégias para melhorar os resultados da sua empresa através do marketing digital

...

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de internautas brasileiros ultrapassou 100 milhões em 2015. Número que evidencia a popularização da internet, transformando não só o mundo dos negócios, mas também o comportamento do consumidor.

E foi através dessas mudanças, aproximando marcas e clientes, que surgiu o Marketing Digital, oferecendo melhor custo-benefício, grande fluxo de informações, profunda análise de resultados, entre muitas outras vantagens, e, é claro, ganhando (grande) espaço no planejamento estratégico das empresas e seus negócios.

Por isso, confira cinco estratégias para melhorar o desempenho da sua empresa através do Marketing Digital:

Marketing de conteúdo

Oferecer ao cliente um conteúdo de qualidade otimiza seus resultados e dá credibilidade a sua marca. Por meio de conteúdo diferenciado e relevante você pode captar leads através de diversas plataformas como, por exemplo, blog, vídeos, landing pages, e-books, e-mail marketing, redes sociais, infográficos, etc.

Além disso, é importante se comunicar sem falar diretamente sobre preço, condições de pagamento e características de funcionamento do produto.

SEO

Criando esse tipo de material, a empresa gera tráfego para o site oficial, redes sociais e blog, além de ganhar relevância no Google e ganhar posições no resultado de busca orgânica (SEO – Search Engine Optmization). O uso de keywords – as principais palavras, termos e sinônimos relacionados à marca, títulos curtos e diretos, e parceria com sites e blogs que façam Link building para seu site, ajudam a otimizar conteúdo de forma orgânica em mecanismos de busca.

Tendências

Fique de olho nas tendências de mercado, acompanhe as notícias, tenha referências nacionais e internacionais, promova estudos, pesquisas e saiba os termos de busca mais utilizados. Ferramentas como Google Analytics, Google Alerts, YouTube Analytics, Google Trends e AdWords Keyword Tool são ótimos aliados para colocar seu conteúdo em destaque.

Anúncios

Colocar propagandas onde o público está faz parte de um bom planejamento de Marketing Digital. A estratégia não requer um investimento mínimo, é mensurável e permite segmentar o público por interesse, idade e região. Facebook, LinkedIn e Instagram são exemplos de redes sociais que aceitam publicidade paga. Também existe a possibilidade de anunciar em links patrocinados, comprando termos e palavras, para que os links apareçam junto com os resultados orgânicos na busca dos sites de pesquisa.

E-mail marketing

Apesar de se tratar de uma tática “antiga”, o e-mail marketing é um dos mais eficientes para aumentar seus resultados. Essa ferramenta permite que a marca se aproxime do seu público e entregue conteúdo interessante com uma grande taxa de abertura, leitura e cliques. Crie um cronograma de disparos, envie materiais relevantes, foque em contar novidades e só mande e-mail para aqueles que autorizarem a ação.

Fonte: Administradores